• La Casita Terapias

Elementoterapia

Nas dimensões superiores da natureza há numerosas hostes de Elementais divididos em cinco tipos principais, que são os do éter, do fogo, do ar, da água e da terra.Esses seres têm por tarefa manter as atividades relacionadas com seus elementos respectivos; são os condutos mediante os quais obram as energias divinas nestes diversos meios e são em cada elemento a expressão viva da Lei Universal do Amor. Os cinco Devas (Líderes ou Deuses) que presidem os elementos são: Indra, senhor do Akasha ou Éter; Agni, senhor do fogo; Pavana, senhor do Ar; Varuna, senhor da Água; e Kitichi, senhor da Terra.

Assim como nós somos um espírito com um corpo físico, os elementais são o espírito dos elementos. O elemental de cada planta, por exemplo, tem seu ritual, seus mantras e suas horas que são entregues ao elementoterapeuta que sabe ordenar com amor e impor-se com carinho.

O insigne Mestre Paracelso assim se expressou em seu Fundamento Sapientia:


Há duas espécies de conhecimento. Há uma ciência e uma sabedoria médica.

A compreensão animal pertence ao homem anima, mas a compreensão

dos mistérios divinos pertence ao espírito de Deus nele”.


Cada elemental da natureza representa determinados poderes da Grande Mãe Terra e só pode ser realmente mago e elementoterapeuta quem sabe manejar os poderes da natureza, encerrados em cada erva, raiz e árvore. Porém, são milhões de plantas medicinais, e é claro que necessitaríamos ser poços de sapiência ou Gurus Devas para saber de memória os ritos de todos os vegetais da natureza. Felizmente, cada ser humano tem seu Intercessor elemental da natureza, o qual sim, tem esse conhecimento.

Assim, o Terapeuta invoca o seu Intercessor, rogando-lhe que pratique o rito elemental da planta, cuja erva a pessoa vai lançar à panela, para que ligue esse elemental vegetal aos órgãos enfermos do paciente. Assim, esses elementais ficarão ligados por cordões astrais aos órgãos enfermos do paciente, o qual se curará porque não são as plantas que curam, mas os elementais vegetais delas.

Da mesma forma, de acordo com a necessidade, utilizamos outros elementos e seus elementais da natureza para propósitos específicos.

No SPA das Emoções, a elementoterapia é praticada junto a Argiloterapia, às Terapias Prânicas e nos Rituais do Fogo de nossas imersões.


Adalberto Oliveira | AOFilmes

Haja Amor!!!


Celso Costa | Terapeuta Holístico Quântico


Texto inspirado da matéria: Elementoterapia: A Arte de Curar através dos Elementais da natureza, no site gnosisbrasil.com


#elementoterapia #terapianatural #lacasitanazare #spadasemocoes

20 visualizações
  • Facebook La Casita
  • Instagram La Casita
  • Youtube La Casita Nazaré
  • Telegram
  • WhatsApp